Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (51 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 


 


Mães…
Mães…

Sou defensor desta frase: “…De todos os direitos de uma mulher, o maior é o direito a ser Mãe...” e sou defensor por sentir e apoiar que deve ser sempre a Mulher a decidir se quer ou não ser Mãe, em caso de gravidez.
Perturba-me, inquieta-me, atormenta-me sentir que outro alguém quer interferir nesta decisão, que tem que ser uma decisão a sós. O coração de uma Mulher é tão infinito e tão profundo que nunca nenhum ser o vai conseguir compreender na sua plenitude.
Por trás de um SIM ou de um NÃO em querer andar com a gravidez para a frente ou tomar a decisão de abortar encontram-se enumeras razões, sentimentos, questões e perturbações, anseios, desespero e esperanças que não conseguimos nem sequer devemos tentar perceber ou compreender.
Mas, seja qual for a decisão, a Mulher terá sempre o seu próprio perdão.
Hoje escrevo para todas as Mães que decidiram andar com a sua gravidez para a frente, não o faço condenando as mulheres que optaram por o NÃO. 
Escrevo para todas as Mulheres que são Mães porque escolheram esse DIREITO de DAR a LUZ uma Vida, um Ser Humano. E por mais machões que sejam os homens, nunca sentirão essa Felicidade de dar a Luz.
Assim, começo por dizer que Mãe nunca devia ir embora, devia viver eternamente, Mãe não tem limites, não tem hora, é tipo “luz que não se apaga, por mais força que tenha o vento”, Mãe é aquela mulher que se for preciso dá a sua própria vida pelos seus filhos, mesmo que depois de crescerem nunca a reconheçam ou se esquecem por vezes que ela sempre ali esteve!
O que mais podemos querer, senão um miminho da Mãe, um abraço, um sorriso, um gesto bom, uma ternura que constantemente desejamos.
Nunca se está sozinha quando se é Mãe, nunca os seus pensamentos estão perdidos, e por mais sofrível que seja o seu dia, por mais triste, por mais cansativo, basta correr para os braços da nossa Mãe, para ela se erguer, ter forças, voltar a estar serena e amar os seus filhos!
Dizem que Mãe é uma palavra pequenina, com três letras apenas, mas tem um significado maior para além de qualquer outra palavra. Mãe é tudo isto e tudo o que ficou por dizer, mas Mãe é acima de tudo um dom da natureza…
Dedico este meu pensamento a esta jovem adolescente de Penafiel que com apenas 14 anos decidiu sozinha ser Mãe, mesmo sabendo que a criança é fruto de abusos do próprio Pai.
Que todas as Mães aproveitem ao máximo cada segundo, cada minuto, cada dia e cada fase do crescimento da sua criança ou crianças.